Lynx no Firefox
Abril 19th, 2007
Lynx é um browser em modo texto nativo dos sistemas Unix.
Já usei o Lynx no Linux (já fucei em algumas distribuições mas não tenho usado ultimamente) numa época em que não conhecia os padrões da web. Se você não sabia, uma das recomendações para quem está se aventurando no mundo da SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de busca é usar o Lynx para navegar no site.
Essa é inclusive uma recomendação que estão na documentação do Google para Webmasters. A documentação deixa bem claro que a maioria dos spiders vê o seu site do mesmo modo que o Lynx.
Fiz uma apresentação sobre os padrões da web aqui no trabalho (depois disponibilizo as fotos aqui) e fiquei caçando um Lynx para Windows na última que acabei não achando.
Hoje, fuçando mais um pouco, acabei achando uma extensão do Firefox que exibe o site como se fosse o Lynx e resolvi compartilhá-la para quem, como eu, não conhecia.
É isso. É só instalar.
Até o próximo.
Categoria(s): XHTML




1 Comentário Insira o seu...
1. Rafael | Abril 20th, 2007 at 1:17 pm
http://home.pacific.net.sg/~kennethkwok/lynx/download.html
apesar de que a extensao ainda tem sua utilidade
Deixe seu Comentário
XHTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <code> <em> <i> <strike> <strong>